top of page

APPFILME

  • Foto do escritorappfilme

Dicas para o seu Ensaio em Estúdio!

Atualizado: 10 de mar. de 2022

Para realçar a sua beleza:

A preparação para o ensaio começa com um make-up e hair, por isso recomendamos que você visite o seu profissional preferido ou contrate um profissional parceiro da Appfilme. Muitas pessoas têm dúvidas sobre a maquiagem, recomendamos que você opte pela naturalidade. Um ensaio em estúdio não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batonzinho ajudam a destacar sua beleza. Não esqueça de levar junto o batom utilizado, para eventuais retoques. Lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras etc. O tratamento em Photoshop pode deixar as feições artificiais. O cabelo pode seguir a linha do mais natural possível, começando solto e prendendo de diferentes formas durante o ensaio. 

Não é recomendada a presença de cabeleireiros ou maquiadores durante o ensaio, pois eventuais interferências na direção de poses do casal podem prejudicar a naturalidade do estilo que buscamos.



A escolha do figurino:

Chegou a hora de escolher as roupas que serão utilizadas no ensaio. É importante ressaltar que mais de 03 looks, podem atrapalhar o tempo do ensaio e prejudicar o resultado. Aconselhamos vocês a separarem com antecedência e levá-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando).

Escolha roupas que combinem entre si e principalmente, que tenham a sua personalidade.

Venha com o primeiro look já vestido e tragam um sapato confortável para deslocar até a produtora. Recomendamos que comece com um modelo mais despojado e deixem o mais formal para o final do ensaio. Os sapatos devem estar de acordo com as roupas e acessórios (brincos, anéis, pulseiras e etc.). Leve somente o que for utilizar, com algumas variações de cores.

Não se preocupe demais com as roupas, elas são somente complementos para o momento.



Durante o ensaio:

Acreditamos que a Fotografia é um objeto atemporal, exige cliques com a devida percepção. É através dela que captamos o melhor ângulo com naturalidade para oferecer

o melhor registro dos sentimentos, seja ele de alegria, amor, espontaneidade... Por isso, divirta-se!

Não se preocupe com as poses, estamos preparados para dirigir e ajudar. Suas ideias são muito bem-vindas, então sinta-se à vontade para perguntar, sugerir e demonstrar seus desejos.

Não mostramos fotos na câmera, durante o ensaio. Adotamos isso para manter a surpresa para a hora da escolha. Confie na gente, vale apena esperar!



Detalhes sobre a duração do ensaio:

Nossos ensaios têm a duração de até no máximo 02 horas, sem contar as cortesias. Caso no dia do ensaio tenha previsão de atrasos, recomendamos reagendar as fotos para não comprometer a agenda. Remarcações deve ser tomada até a véspera.


Detalhes que valem ser lembrados:

- Durma bem na noite anterior ao ensaio.

- Prefira roupas com cores mais neutras ou que se complementem. Vista-se à vontade.

- Cuidado com itens cênicos (letreiros, balões, chapéus, suspensórios etc.) pois o exagero na sua utilização pode poluir as imagens.


Agora é só confiar no fotógrafo e curtir o ensaio! Nosso compromisso é proporcionar uma experiência agradável e divertida para você, de forma que nunca mais esqueça esse dia único.


Equipe Appfilme.






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page